Correio Popular Notícia




Drenagem linfática ajuda a amenizar a gordura localizada

Data da notícia: 17/03/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/PONTO M - MATERIA PRINCIPAL DRENAGEM.jpg[/IMG]Gordura não é um problema exclusivo de pessoas obesas ou em sobrepeso, a presença de gordura localizada é uma condição inteiramente visível até mesmo em indivíduos magros, principalmente em braços, abdômen e área interna da coxa. A partir deste princípio, as indústrias tecnológicas se entregaram a um grande desafio para ajudar a minimizar ou eliminar essa realidade, que para alguns é vista como um grande problema.

Foram criadas várias técnicas combinadas entre si ou não, porém, entre elas está a drenagem linfática que pode ser uma grande aliada da mulher. A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.

A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas. É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática. ?Mesmo que a mulher esteja fazendo exercícios físicos e uma boa alimentação, a drenagem linfática vai ajudar ela a perder medidas e a eliminar a gordura localizada do corpo?, disse a esteticista Bel.

[b]RESULTADOS[/b] ? Este tratamento deve ser feito de forma frequente para ter bons resultados. Você pode fazer com uma esteticista três vezes por semana. A repetição regular é importante porque, quando a pessoa deixa de fazer a drenagem linfática, a retenção de líquidos volta. Em uma semana já é possível sentir novamente os edemas, mas isso varia desde a relação entre peso e altura, até consumo excessivo de sódio e se há ou não ingestão adequada de fibras.
Os benefícios da drenagem linfática como a melhora de inchaço (edema), podem ser sentidos imediatamente. Já no caso da celulite, os resultados dependem de uma série de fatores, como alimentação, tabagismo, estresse, e do grau da celulite, é preciso antes mudar os hábitos que causam a retenção de líquidos. Em quadros mais avançados, são necessárias mais sessões de drenagem linfática para que sejam vistos os resultados.

[b]PROMOÇÃO[/b] ? Em Ji-Paraná, a Bel esteticista está com uma promoção de 10 sessões de drenagem linfática por apenas R$ 200. ?A cliente só compra os produtos que ela vai usar de sua preferência e pode economizar na hora de comprar os pacotes de massagem?, disse Bel. Mais informações pelo telefone (69) 8404-6691.

Fonte:






Noticia vista 1820 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.